Perguntas Frequentes

Quais investimentos em tecnologia a HealthBit possui? keyboard_arrow_down

A Healthbit utiliza-se do que existe de mais avançado em termos de Big Data e análise de dados em saúde. Cerca de 40% das nossas despesas são em pessoal de TI, direcionado a P&D, sem relação direta com entregas aos clientes. Isto nos garante incrível capacidade de avanço, refletida, por exemplo, na conquista do dobro de capacidade de processamento, aliada a uma redução de 40% dos custos. Um passo crucial para a missão de atingir a todos, passando por uma solução viável financeiramente.
Em termos técnicos, temos soluções em PHP + MySQL, integradas com Python e MongoDB. Todos os servidores em Clouds, sendo a principal a Azure, da Microsoft, o que nos garante selos de segurança de hardware.
Com uma equipe de desenvolvimento 100% composta por programadores formados pela UNICAMP e USP, possuímos em nossa equipe contribuidores de ações open source importantes, como projetos desenvolvidos para a Linux.

Qual software a HealthBit utilizada para análise de dados? keyboard_arrow_down

Ao contrário da maioria das empresas focadas na análise de dados, não utilizamos softwares de terceiros para o tratamento e plotagem de dados. Isto exigiu desenvolvimento intenso, mas nos possibilita grande flexibilidade e customizações. Estes benefícios têm se provado muito úteis para a realidade de saúde, muito complexa no problema e na solução. Nesse sentido, acreditamos que precisamos ter uma solução própria para avançarmos livremente.
Além disso, não dependemos de parceria com terceiros para a continuidade dos serviços. Todas as nossas tecnologias são baseadas em sistemas open source da comunidade de softwares (Linux, Apache, MongoDB, entre outros), o que também nos protege de aumentos de custos por ações de fornecedores terceiros.

A HealthBit só faz a análise de dados? keyboard_arrow_down

Não nos limitamos à análise de dados. Além dos processos de saúde, o desenvolvimento de sistemas complementares nos permite atuar na solução, ao invés de apenas apontar de forma mais detalhada os problemas de saúde.
Dentre os sistemas complementares, estão: 1) Mapeamento de saúde, que nos possibilita analisar os riscos futuros da população; 2) Fichas Clínicas, para acompanhamento das métricas clínicas dos pacientes em programas de saúde; 3) Portais de Saúde, SMS e demais ferramentas de comunicação, importantes para que as oportunidades de melhoria de saúde alcancem todos os beneficiários.

Qual é o foco dos serviços da HealthBit? keyboard_arrow_down

Somos a única empresa a possuir uma área específica de pesquisa, com publicações e apresentações em congressos nacionais e internacionais. Nossa ligação com a Academia é importante para nos manter atualizados e para reforçar diariamente o critério científico do nosso trabalho. A área de pesquisa possui ação ativa – além das publicações e clientes específicos de pesquisa – no treinamento de todas as equipes e suporte às avaliações de soluções aos problemas encontrados.

Qual é o papel das pesquisas acadêmicas no escopo da HealthBit? keyboard_arrow_down

Somos a única empresa a possuir uma área específica de pesquisa, com publicações e apresentações em congressos nacionais e internacionais. Nossa ligação com a Academia é importante para nos manter atualizados e para reforçar diariamente o critério científico do nosso trabalho. A área de pesquisa possui ação ativa – além das publicações e clientes específicos de pesquisa – no treinamento de todas as equipes e suporte às avaliações de soluções aos problemas encontrados.

Há quanto tempo a HealthBit está atuando no mercado? keyboard_arrow_down

A Healthbit é uma empresa nova, dissociada das velhas soluções. Nesse sentido, se o mercado está patinando, precisamos pensar de maneira diferente e inovadora.
Temos apenas dois anos de vida, mas já conquistamos cases de impacto e avançamos rapidamente. As soluções da Healthbit possuem uma vertente diferente dos velhos moldes de análise.

Quais processos internos a HealthBit utiliza para melhorar seu serviço? keyboard_arrow_down

A principal característica das pessoas de alta performance é o aprendizado constante. Além de nossa equipe já apresentar naturalmente esse perfil, implementamos processos de aprendizado constante, como o Kaizen, e programas de melhoria pessoal em nossa equipe, tal como coaching de vida.
Este investimento em processos e capacidade pessoal mantém a Healthbit nos trilhos mesmo com o rápido crescimento e evoluções contínuas.

Qual é o escopo de atuação da HealthBit dentro de uma cliente? keyboard_arrow_down

Diferentemente dos concorrentes, a Healthbit não oferece apenas o sistema. Trazemos toda a solução em uma abordagem consultiva, com ótimos analistas envolvidos nos processos de análise dos clientes. Isto está refletido em toda a estrutura de atendimento proposta e no desenvolvimento de um ciclo completo.
Fazemos isto porque notamos que a tecnologia sozinha não é capaz de solucionar problemas tão complexos como os que enfrentamos na área da saúde. Faz-se necessária a intervenção humana e, com os RHs reduzidos, precisamos prover uma solução completa de atuação, e não apenas um sistema.

Qual é a diferença entre o atendimento da HealthBit e dos concorrentes? keyboard_arrow_down

De modo diferenciado, cada gestor de conta da Healthbit não atende mais do que cinco clientes. Esta é uma realidade muito diferente das grandes consultorias, que possuem carteiras com mais do que o dobro de clientes por gerente. Além do gerente de contas, existe na estrutura o Suporte em Saúde, o Suporte em Dados, e programadores. Tudo isto em adição aos sistemas já estabelecidos próprios da Healthbit.

Qual é o custo benefício dos serviços da HealthBit? keyboard_arrow_down

Isto permeia toda a organização, desde a otimização de sistemas para redução de custos de processamento e armazenamento, até a processualização das portas de entrada e programas de saúde. Com este esforço contínuo, para o nível de suporte e tecnologias, a Healthbit possui baixos custos de implantação e manutenção.